Brazão Plásticos https://brazaoplasticos.com.br/ Thu, 06 Jul 2023 23:19:56 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.3.5 https://brazaoplasticos.com.br/wp-content/uploads/2023/06/cropped-logo-brazao-32x32.png Brazão Plásticos https://brazaoplasticos.com.br/ 32 32 Você Sabia? Curiosidades Sobre o Zíper https://brazaoplasticos.com.br/2023/07/05/voce-sabia-curiosidades-sobre-o-ziper/ https://brazaoplasticos.com.br/2023/07/05/voce-sabia-curiosidades-sobre-o-ziper/#respond Wed, 05 Jul 2023 20:34:32 +0000 https://brazaoplasticos.com.br/?p=770 Um zíper ou fecho-éclair ou fecho de correr é um fecho utilizado em roupas e em artefatos de couro feito de dois cadarços com dentes plásticos ou metálicos, que se…

O post Você Sabia? Curiosidades Sobre o Zíper apareceu primeiro em Brazão Plásticos.

]]>
curiosidades-sobre-o-ziper
Você Sabia? Curiosidades Sobre o Zíper

Um zíper

ou fecho-éclair ou fecho de correr é um fecho utilizado em roupas e em artefatos de couro feito de dois cadarços com dentes plásticos ou metálicos, que se encaixam por ação de um cursor. fonte: Wikipédia Origem 1893.

Whitcomb L. Judson era engenheiro mecânico e é o nome ao qual mais se atribui a invenção do fecho éclair. Originalmente pensado para o calçado, Judson levou um sistema de fecho automatizado, o “Clasp Locker”, que foi muito bem recebido na Exposição Universal de Chicago de 1893, 20 de março de 2017.

Criação

A ideia de um dispositivo deslizante para fechar roupas ou objetos foi apresentada pela primeira vez em 1893, na Exposição Mundial de Chicago, nos Estados Unidos. Quem patenteou o projeto desse zíper primitivo, que tinha pequenos ganchos e argolas para ser fechado, foi o engenheiro americano Whitcomb Judson em 18 de abril de 2011.

Agarre essa curiosidade sobre o Ziper!

O post Você Sabia? Curiosidades Sobre o Zíper apareceu primeiro em Brazão Plásticos.

]]>
https://brazaoplasticos.com.br/2023/07/05/voce-sabia-curiosidades-sobre-o-ziper/feed/ 0
Quais cuidados devo ter com meus sintéticos? https://brazaoplasticos.com.br/2023/07/05/quais-cuidados-devo-ter-com-meus-sinteticos/ https://brazaoplasticos.com.br/2023/07/05/quais-cuidados-devo-ter-com-meus-sinteticos/#respond Wed, 05 Jul 2023 20:32:25 +0000 https://brazaoplasticos.com.br/?p=767 Quais cuidados devo ter com meus sintéticos? Sabemos que todo artesão tem que estocar uma certa quantidade de material em seu ateliê para ter variedades pronto entrega para seus clientes…

O post Quais cuidados devo ter com meus sintéticos? apareceu primeiro em Brazão Plásticos.

]]>
curiosidades-sobre-o-ziper
Você Sabia? Curiosidades Sobre o Zíper

Quais cuidados devo ter com meus sintéticos?

Sabemos que todo artesão tem que estocar uma certa quantidade de material em seu ateliê para ter variedades pronto entrega para seus clientes e montar seu catalogo também. Porém muita das vezes não sabemos o que fazer com esses materiais e como cuida-los .

Não se preocupe que irei te falar agora, bora lá…

  1. Quando tiver aquela poeira que costuma cumular em qualquer ambiente, procure limpar com água com sabão comum e álcool .
  2. Se aquele sintético amassou com o tempo ali guardado, use o secador no modo quente para recuperar dessas marquinhas.
  3. Toda vez que suas comprinhas da Brazao plásticos chegar , enrole com o fundo pra pra fora e posicione na horizontal ( deitado). Obs; não coloque muito peso em cima.
  4. Não use solventes e escovas em seus sintéticos, pois pode remover a base protetoras e estampas.
  5.  Coloque no local menos úmido que tiver no seu ateliê, para não mofar o material.
  6. Não deixe exposto no sol , pois resseca e pode perder o material!

Novidades

Gostou da dica? Conheça nosso instagram; @brazaoplasticos

Oi, não vá embora ainda! Nossa loja está linda e repleta de novidades, onde você encontra todos esses materiais de sucesso para seu ateliê.

O post Quais cuidados devo ter com meus sintéticos? apareceu primeiro em Brazão Plásticos.

]]>
https://brazaoplasticos.com.br/2023/07/05/quais-cuidados-devo-ter-com-meus-sinteticos/feed/ 0
Posso Costurar Sintético na Minha Máquina Doméstica? https://brazaoplasticos.com.br/2023/07/04/posso-costurar-sintetico-na-minha-maquina-domestica/ https://brazaoplasticos.com.br/2023/07/04/posso-costurar-sintetico-na-minha-maquina-domestica/#respond Tue, 04 Jul 2023 16:02:32 +0000 https://brazaoplasticos.com.br/?p=467 Domestica ou caseira? Essa é uma dúvida que sempre surge entre os artesãos e artesãs, e a resposta é : Sim, claro que pode! Mas, como a máquina domestica ou…

O post Posso Costurar Sintético na Minha Máquina Doméstica? apareceu primeiro em Brazão Plásticos.

]]>
curiosidades-sobre-o-ziper
Você Sabia? Curiosidades Sobre o Zíper

Domestica ou caseira?

Essa é uma dúvida que sempre surge entre os artesãos e artesãs, e a resposta é : Sim, claro que pode!
Mas, como a máquina domestica ou caseira como é costumeiro falar, não é tão potente quanto a industrial, você deve ficar ciente de alguns cuidados antes de começar a utilizar.

  1. Investir nos sintéticos com espessura no máximo 0.9 para não correr riscos.
  2. Testar a numeração da agulha que não quebre ao usar o material sintético, corte um pedacinho e teste a partir da numeração 18 que é o mais ideal.
  3. Não utilize forros grossos, invista naqueles que não vão fazer muita diferença na espessura pra não deixar o material mais pesado.
Você sabia que pode encontrar esses sintéticos agora na nossa loja? Acesse AQUI e aproveite nossas ofertas e os melhores sintéticos para seu ateliê e suas artes!

Novidades

Gostou da dica? Conheça nosso instagram; @brazaoplasticos

Oi, não vá embora ainda! Nossa loja está linda e repleta de novidades, onde você encontra todos esses materiais de sucesso para seu ateliê.

O post Posso Costurar Sintético na Minha Máquina Doméstica? apareceu primeiro em Brazão Plásticos.

]]>
https://brazaoplasticos.com.br/2023/07/04/posso-costurar-sintetico-na-minha-maquina-domestica/feed/ 0
Bordando à Mão e Máquina – Mania de Arte https://brazaoplasticos.com.br/2023/07/04/bordando-a-mao-e-maquina-mania-de-arte/ https://brazaoplasticos.com.br/2023/07/04/bordando-a-mao-e-maquina-mania-de-arte/#respond Tue, 04 Jul 2023 16:01:35 +0000 https://brazaoplasticos.com.br/?p=465 Há séculos e atualmente O bordado é uma técnica artística que remonta séculos de tradição no mundo. Atualmente, muitas pessoas tem investido o seu tempo nessa atividade por hobby ou…

O post Bordando à Mão e Máquina – Mania de Arte apareceu primeiro em Brazão Plásticos.

]]>
curiosidades-sobre-o-ziper
Você Sabia? Curiosidades Sobre o Zíper

Há séculos e atualmente

O bordado é uma técnica artística que remonta séculos de tradição no mundo. Atualmente, muitas pessoas tem investido o seu tempo nessa atividade por hobby ou para gerar renda, criando uma arte cheia de criatividade e muita inspiração que já conquistou as redes sociais.

Quem nunca olhou, por exemplo, um bordado lindo no Instagram ou no Pinterest e só depois percebeu que ficou um tempão admirando tantos DIYs e sonhando em fazer um só seu?

Dos pontos mais comuns…

Para você que está curiosa para aprender um pouco mais sobre esse universo do bordado, vamos mostrar a diferença entre bordado à mão e máquina e falar sobre alguns pontos comuns encontrados nesses dois tipos de trabalho. Acompanhe!

Qual a diferença entre bordado à mão e máquina?

Existem vários tipos de pontos de bordados, que podem ser feitos a mão ou à máquina. Os pontos à mão possuem um acabamento mais artesanal e são recomendados para customizações e acabamentos totalmente personalizados.

Para muitos tipos de bordados à mão, recomenda-se o uso de um bastidor para manter o tecido esticado e facilitar a contagem dos pontos do desenho.

Escolha e manuseio…

Por outro lado, os pontos à máquina são mais precisos e fixos, já que a máquina possui alguns pontos pré programados. Mas ainda sim, quem a escolhe precisa saber como manuseá-la. Geralmente o tempo de elaboração é diferente em relação ao bordado à mão e são indicados para artes mais padronizadas. Essa é uma das coisas que mais marcam a diferença entre o bordado à mão e máquina.

Conheça os diferentes tipos de bordado à mão:

Bordado à mão feito por Juliana Mota

1. Bordado livre

Também chamado de bordado contemporâneo é uma técnica em que não é necessário um tecido de tramas contáveis e nem um telado para se orientar e pode ser feito em vários tipos de tecido. Dessa forma, quem realizará o bordado fica livre para usar sua criatividade, com pontos que não precisam ter a mesma distância ou tamanho. A artista pode fazer um molde de carbono para guiá-la durante a execução do desenho no tecido.

Inclusive temos um curso que ensina a arte do bordado contemporâneo de forma prática para você já começar bem no mundo do DIY!

2. Ponto Cruz

Esse tipo de bordado consiste em pontos em formato de cruz, que são simétricos e uniformes e possibilitam a elaboração de desenhos e escritas a mão.

Para esse bordado recomenda-se o uso de uma agulha diferente da costura, com ponta arredondada e, também, um tecido chamado “etamine“, que possui indicações quadradas que guiam a contagem dos pontos. A linha mais comum para esse tipo de trama é a meada, que pode ser encontrada em várias quantidades de fios para dar o efeito que preferir ao seu desenho.

3. Ponto Russo

Ainda falando sobre técnicas artesanais, o ponto russo tem um efeito bem marcante. Por ser feito com um tipo de agulha diferenciada (agulha mágica ou Punch Needle) e linhas de fios grossos cria-se um padrão de preenchimento em alto relevo muito interessante. Ele também precisa ser feito no bastidor e um molde e deve ser bordado no lado do avesso para mostrar o desenho do outro lado do tecido.

Essa técnica permite liberar a imaginação para várias possibilidades de artes em roupas, almofadas e acessórios e está sendo amplamente usado em projetos com lãs de tricô, que cria um efeito macio em um estilo boho inconfundível!

4. Vagonite

O vagonite é uma técnica muito utilizada para desenhos a partir de retas e simetrias, proporcionando um resultado geométrico bem marcante. É muito recomendado para quem está começando no mundo do DIY e permite o uso de linhas ou fitas para esse processo. Pode também ser usado para dar um acabamento étnico ou geométrico interessante em artigos de casa e roupas.

Conheça agora os principais tipos de bordados à máquina

1. Pesponto

É um ponto sequencial, geralmente feito no bordado para fixar o tecido com a entretela, para que não encolha. Assim, esse ponto é feito no sentido contrário ao preenchimento do bordado ou à 45 graus. A extensão de cada ponto é determinada pela pessoa que está bordando de acordo com a proposta do projeto. Também é possível aumentar o número de passadas de linha, geralmente para 3 pontos (pesponto triplo), para dar um maior contorno ao bordado.

2. Ponto cheio reto

Esse ponto é muito usado para preenchimento de áreas estreitas, como em letras, por exemplo. Nele, os pontos possuem sua fixação nas bordas, em um ângulo de 90 graus, formando uma linha reta e outra inclinada em relação a próxima borda do ponto.

3. Ponto em zig-zag

Bem parecido com ponto reto, sua principal diferença é que todas as suas linhas de preenchimentos são inclinadas, não formando a angulação em 90 graus. Com isso, também pode ser usado para preenchimento de áreas no bordado, de acordo com a angulação do ponto.

4. Tatâmi ou matizado

Ideal para preenchimento, pode contemplar áreas maiores e com mais larguras, com vários estilos de pontos, compondo diferentes efeitos. É recomendado para áreas de bordado maiores de 8 mm.

Fonte: “Casa Beta” casabeta.com.br

O post Bordando à Mão e Máquina – Mania de Arte apareceu primeiro em Brazão Plásticos.

]]>
https://brazaoplasticos.com.br/2023/07/04/bordando-a-mao-e-maquina-mania-de-arte/feed/ 0
Quem Inventou o Carrinho de Bagagem? https://brazaoplasticos.com.br/2023/06/15/ola-mundo/ https://brazaoplasticos.com.br/2023/06/15/ola-mundo/#comments Thu, 15 Jun 2023 14:35:57 +0000 https://brazaoplasticos.com.br/?p=1 Sobre o Carrinhos de bagagem Carrinhos de bagagem ou carrinhos são pequenos veículos empurrados por viajantes (movidos por humanos) para transportar bagagem individual, principalmente malas. Existem dois tamanhos principais: um…

O post Quem Inventou o Carrinho de Bagagem? apareceu primeiro em Brazão Plásticos.

]]>
curiosidades-sobre-o-ziper
Você Sabia? Curiosidades Sobre o Zíper

Sobre o Carrinhos de bagagem

Carrinhos de bagagem ou carrinhos são pequenos veículos empurrados por viajantes (movidos por humanos) para transportar bagagem individual, principalmente malas. Existem dois tamanhos principais: um para bagagem grande e outro para bagagem pequena. Os carrinhos têm geralmente duas partes para o transporte de bagagem: uma pequena seção (cesto) para transportar a bagagem no mesmo nível da alça e uma seção grande abaixada para as malas de uma mala pequena e grande.

O carrinho de bagagem foi inventado pelo empresário de supermercados e inventor do carrinho de compras Sylvan Goldman.

Os carros são fornecidos em aeroportos, grandes estações de ônibus, hotéis ou estações de trem para o transporte de bagagem e podem ser gratuitos. Por vezes, são propriedade do operador do estabelecimento. Em algumas instalações, carrinhos podem ser fornecidos por um empreiteiro, como a Smarte Carte, por uma taxa de aluguel. Carrinhos de bagagem são geralmente construídos em aço e equipados com três ou quatro rodas. Por razões de segurança, eles geralmente são equipados com um freio. Normalmente, uma alavanca tem que ser empurrada para baixo, a fim de mover o carrinho, no entanto, em alguns casos, como aeroportos de Londres, o identificador ativa o freio. Muito poucos carros, por exemplo, em países em desenvolvimento como o Sri Lanka, não possuem esse recurso.

Quando uma cobrança é feita, isso pode ser um depósito, que é devolvido automaticamente quando o carrinho é devolvido; ou uma taxa de aluguel pode ser cobrada.

Precauções contra roubo

Muitas vezes o carro deve ser desconectado por meio de uma moeda dos outros carros no depósito. Este sistema de depósito de moeda é projetado para garantir que o carrinho seja devolvido a um depósito após o uso.

A fim de reduzir a enorme taxa de roubo de carrinhos de bagagem, um sistema eletrônico de segurança foi instalado na Estação Central de Frankfurt como parte de um projeto piloto em 2006. Ao sair da área da estação com o carrinho de bagagem foi imediatamente bloqueado. Você pode dirigir livremente em zonas permitidas (por exemplo, ponto de táxi). Se você cruzar uma marca vermelha, o carro não pode ser empurrado mais e deve ser desbloqueado pela equipe da estação por controle remoto.

História

As mercadorias expressas transportadas em vagões ferroviários separados, a bagagem enviada pelo viajante e outros objetos transportados por trem foram anteriormente transportados por funcionários ferroviários entre o trem e a bagagem ou galpão de carga com carrinhos de bagagem.

Depois que a taxa de roubo não diminuiu apesar do imobilizador, a Deutsche Bahn decidiu em 2010 abolir inicialmente o vagão de bagagem nas estações Frankfurt am Main, Hamburgo, Augsburg, Göttingen e Berlim porque 99% dos viajantes não precisavam mais desse serviço. Os caminhos-de-ferro federais suíços decidiram em 2013 a abolição dos carrinhos de bagagem, excepto nas estações do aeroporto de Kloten e Genebra. Eles explicaram que a maioria dos viajantes hoje usa carrinhos e que a administração é cara.

Fabricantes importantes

O maior fabricante mundial de carrinhos de malas é Wanzl, da cidade suábia de Leipheim. Existem também outros fabricantes, como o Expresso, de Kassel.

Peças

Nos aeroportos, as peças do carrinho de bagagem de embarque são:

Trava do braço de freio e reboque;
Montagem do freio;
Amortecedores;
Cortinas;
Mão segura;
Gancho de pintle;
Língua.

Rebocadores de bagagem

Um rebocador de bagagem é um veículo elétrico usado pelo setor aéreo para rebocar carrinhos de bagagem de e para o terminal / carga e a aeronave.

Fonte: hisour.com

O post Quem Inventou o Carrinho de Bagagem? apareceu primeiro em Brazão Plásticos.

]]>
https://brazaoplasticos.com.br/2023/06/15/ola-mundo/feed/ 1