Sobre o Carrinhos de bagagem
O carrinho de bagagem foi inventado pelo empresário de supermercados e inventor do carrinho de compras Sylvan Goldman.
Os carros são fornecidos em aeroportos, grandes estações de ônibus, hotéis ou estações de trem para o transporte de bagagem e podem ser gratuitos. Por vezes, são propriedade do operador do estabelecimento. Em algumas instalações, carrinhos podem ser fornecidos por um empreiteiro, como a Smarte Carte, por uma taxa de aluguel. Carrinhos de bagagem são geralmente construídos em aço e equipados com três ou quatro rodas. Por razões de segurança, eles geralmente são equipados com um freio. Normalmente, uma alavanca tem que ser empurrada para baixo, a fim de mover o carrinho, no entanto, em alguns casos, como aeroportos de Londres, o identificador ativa o freio. Muito poucos carros, por exemplo, em países em desenvolvimento como o Sri Lanka, não possuem esse recurso.
Quando uma cobrança é feita, isso pode ser um depósito, que é devolvido automaticamente quando o carrinho é devolvido; ou uma taxa de aluguel pode ser cobrada.
Precauções contra roubo
Muitas vezes o carro deve ser desconectado por meio de uma moeda dos outros carros no depósito. Este sistema de depósito de moeda é projetado para garantir que o carrinho seja devolvido a um depósito após o uso.
História
As mercadorias expressas transportadas em vagões ferroviários separados, a bagagem enviada pelo viajante e outros objetos transportados por trem foram anteriormente transportados por funcionários ferroviários entre o trem e a bagagem ou galpão de carga com carrinhos de bagagem.
Depois que a taxa de roubo não diminuiu apesar do imobilizador, a Deutsche Bahn decidiu em 2010 abolir inicialmente o vagão de bagagem nas estações Frankfurt am Main, Hamburgo, Augsburg, Göttingen e Berlim porque 99% dos viajantes não precisavam mais desse serviço. Os caminhos-de-ferro federais suíços decidiram em 2013 a abolição dos carrinhos de bagagem, excepto nas estações do aeroporto de Kloten e Genebra. Eles explicaram que a maioria dos viajantes hoje usa carrinhos e que a administração é cara.
Fabricantes importantes
O maior fabricante mundial de carrinhos de malas é Wanzl, da cidade suábia de Leipheim. Existem também outros fabricantes, como o Expresso, de Kassel.
Peças
Nos aeroportos, as peças do carrinho de bagagem de embarque são:
Trava do braço de freio e reboque;
Montagem do freio;
Amortecedores;
Cortinas;
Mão segura;
Gancho de pintle;
Língua.
Rebocadores de bagagem
Um rebocador de bagagem é um veículo elétrico usado pelo setor aéreo para rebocar carrinhos de bagagem de e para o terminal / carga e a aeronave.